Posted on

Golfinhos

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORY: Blog Veleiros Thalassa

Clientes de Brasília

Há muitos golfinhos na baía de Paraty. Porém, nos períodos de férias e nas datas comemorativas, o tráfego de escunas de turismo, lanchas e veleiros aumenta muito. As escunas de turismo e principalmente as lanchas fazem muitas ondas e toda essa movimentação acaba afugentando os golfinhos.
Pois neste começo de ano, com toda esta movimentação no mar, nós vimos golfinhos !!! Exatamente nas costas da Ilha do Araújo, no triângulo formado por essa ilha com as ilhas da Rapada e do Ventura. Isto não é segredo, todos sabemos que os golfinhos adoram ficar por lá.
Em um passeio com uma família de Brasília – aliás, eles eram muito simpáticos – eu comentei com as 2 filhas do casal que talvez desse para ver golfinhos, mas que não era certeza… E nós vimos vários !
Aqui vai a dica: para ver golfinhos, o principal é ficar atento. Sim! Porque os golfinhos não vão vir saltar na sua frente… Você precisa avistá-los primeiro, quando saem para respirar.
Fazendo isso, você também pode ver tartarugas e peixes voadores. Para mim, ficar atento ao que acontece no mar é um hábito. Talvez um hábito que a gente desenvolve mais quando navega. Mas que serve em terra também.

Posted in Blog Veleiros Thalassa