Posted on

Pescaria com crianças

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Blog Veleiros Thalassa

Este último fim de semana tive uma experiência muito interessante levando uma família para um Day Charter. Aliás, uma família onde todos são muito simpáticos.

Havia 2 jovens (8-12 anos). Lá pela metade do passeio, quando eles estavam já meio cansados de entrar no mar – e água não estava assim quente… – propus a eles pescar. Eles toparam. Mas não havia isca! Então usamos presunto e mussarela…  E deu certo !!!

Foi super divertido.  Pegamos umas cocorocas, nada que prestasse para comer e, lógico, devolvemos ao mar.

Super interessante ver como pescar é uma atividade lúdica que as crianças – e jovens – podem gostar. E como é legal pescar quando estamos embarcados.

Sempre gostei de pescar (e de caça submarina). Ao navegar mais de 20 anos por aqui, conheço alguns lugares bons (ou médios, porque os peixes estão escassos). A pesca é uma atividade que explica muito bem o jeito tranquilo e corajoso dos caiçaras. Pescar é igual caçar, com certeza é um instinto, e talvez esteja mais à flor da pele das crianças.

Em breve postarei algumas fotos legais desses divertidos momentos de pescaria.

Henrique F - 1_menor Henrique F - 2_menor

Posted on

Carnaval

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Depoimentos

Estivemos embarcados durante os 4 dias do Carnaval no Veleiro Thalassa e foi uma das experiências mais incríveis das nossas vidas. Poder dormir e acordar tendo o mar como seu quintal é conseguir reenergizar a alma. O Maurício foi um excelente anfitrião, já no primeiro dia parecíamos amigos de longa data e assim foi durante todos os dias. Ele nos deixou super a vontade para que pudéssemos utilizar o veleiro da maneira como quiséssemos. Antes mesmo de embarcamos, conversamos bastante a respeito da viagem e o Maurício traçou um roteiro com o nosso perfil, o qual seguimos e pudemos ir adaptando durante o trajeto de acordo com o clima e nossas vontades. Só temos a agradecer essa viagem maravilhosa e toda atenção e cuidado que o Maurício teve com a gente! Queremos repetir por muitas vezes mais!

Abraços, Tainã e Henrique  (Airbnb)

DCIM116GOPROG1323435.
DCIM116GOPROG1323435.
Posted on

Derek

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Depoimentos

Isso foi uns dos melhores viagens que fiz em Brasil ainda! Explorando Paraty, as ilhas e a costa pelo barco é uma experiência maravilhosa. Eu passei 4 dias-3 noites e tudo foi perfeito. Mauricio é otimo — super amigavel, atentivo, divertido e um otimo velejador! Super recomendado!

Posted on

Pão de Açucar – Mamanguá

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Blog Veleiros Thalassa

Mamangua Pao de AcucarEsse fim de semana o passeio foi com meu filho e seus colegas da Poli-Usp. O vento esteve muito bom, do quadrante leste e com boa intensidade (12-17 nós). Os meninos subiram o Pão de Açucar, no Mamanguá. Essa é sem dúvida uma das vistas mais bonitas da região. Para escalar este pico leva “apenas” 45-50 minutos. A subida é bem íngreme, faz calor e a umidade é alta. Mas ao final vale a pena.

Posted on

Família de Brasília

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Depoimentos

Família de Brasília  Clientes de Brasília

Semana passada recebi a bordo uma família de Brasília que me autorizou postar aqui a foto deles. Aliás, linda foto desta simpática família. O tempo não estava muito estável nem tinha vento quando saímos da marina, mas depois  o tempo melhorou… e o vento apareceu: subimos as velas e demos uma bela velejada. Na verdade, deu até para retornar a Paraty à vela em um percurso “clássico” que é chegar por boreste (pela direita), cambar (trocar as velas de lado) e passar velejando pela frente da cidade, que vista pelo mar ao entardecer, fica linda.

Detalhe deste passeio – uma sorte – vimos golfinhos! Veja nosso Blog, aqui mesmo no site.

Posted on

Golfinhos

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Blog Veleiros Thalassa

Clientes de Brasília

Há muitos golfinhos na baía de Paraty. Porém, nos períodos de férias e nas datas comemorativas, quando o tráfego de escunas de turismo, lanchas e veleiros aumenta muito, os golfinhos não aparecem muito.
Pois neste começo de ano, com toda esta movimentação no mar, nós vimos golfinhos !!! Exatamente na costa da Ilha do Araújo, no triângulo formado por essa ilha com as ilhas da Rapada e do Ventura. Isto não é segredo, todos sabemos que os golfinhos adoram ficar por lá.
Em um passeio com uma família de Brasília – aliás, eles eram muito simpáticos – eu comentei com as 2 filhas do casal que talvez desse para ver golfinhos, mas que não era certeza… E nós vimos vários !
Aqui vai a dica: para ver golfinhos, o principal é ficar atento. Sim! Porque os golfinhos não vêm saltar na sua frente… Você precisa avistá-los primeiro, quando saem para respirar.
Ficando atento, você também pode ver tartarugas e peixes voadores. Para mim, ficar atento ao que acontece no mar é um hábito. Provavelmente um hábito que a gente desenvolve mais quando navega. E olha que serve em terra também…

Posted on

Gui

BY: Mauricio Duarte / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Depoimentos

Viagem incrível! Adoramos todos os momentos a bordo do Thalassa e a companhia cuidadosa com todos os detalhes do Mauricio. Super recomendo para todos que queiram conhecer mais do litoral de Paraty e região. Voltaremos mais vezes!

Posted on

Dário Yanagita

BY: admin / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Depoimentos

Dentre as experiências que tive a felicidade e o privilégio de vivenciar, certamente velejar na companhia do Maurício a bordo do Thalassa merece um destaque especial.

Nunca tinha velejado antes. Vi a Via Láctea a olho nu, em alto mar! Graças à paciência do capitão Maurício, aprendi o ofício de trimmer da Grande, e logo fui promovido a membro da tripulação vice-campeã da 41a. Semana de Vela de Ilhabela, realizada em 2014, dentro da sua categoria.

Graças à sua personalidade agradável, Maurício forma muitos marujos, e alguns hoje são felizes capitães do próprio veleiro.

Dário Yanagita

Posted on

Olá, mundo!

BY: admin / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Sem categoria

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!