Natureza e Aventura

passeio-e-ferias

 

O lindo litoral de Paraty e Ilha Grande ainda é muito pouco visitado e explorado. É uma área muito grande, mais de 300 ilhas, e não existe tradição náutica no Brasil. Difícil acreditar que a 350 Km de centros urbanos como São Paulo e Rio ainda existam lugares assim tão intocados. Para quem gosta de Natureza, é um lugar que precisa ser conhecido.

Lógico que já há locais muito urbanizados como Paraty, Angra dos Reis e o vilarejo de Abraão em Ilha Grande, por exemplo. Mas como disse, a região é muito grande.

Os roteiros abaixo são “à prova de decepção”, impossível não ficar de queixo caído. Mas eles são opções e podem ser alterados em função do que você desejar.

Os roteiros e as atividades de Aventura são nossas especialidades, por assim dizer. Como velejamos há mais de 20 anos por aqui, conhecemos muitos lugares “exclusivos” e participamos com vocês dessas atividades, como por exemplo mergulhar, fazer um trecho de uma trilha costeira. Em breve, há muitas coisas muito legais para fazer!

Conheça outros Roteiros

Natureza e Aventura

LUGARES FORA DO CIRCUITO TURÍSTICO

Este roteiro de 2-3 dias é um pouco longo, mas vale muito à pena. Mamanguá e Cajaíba estão sem dúvida entre os lugares mais interessantes para conhecer e que ficam mais ou menos próximos de Paraty.

LADO SUL DA ILHA GRANDE

Parnaioca e Aventureiro devem ser os destinos mais bonitos e diferentes de toda nossa região.
Ficam voltados para o sul, de onde pode vir um vento forte. Por esse motivo, precisamos tem uma boa janela climática para ir lá com segurança.
Pouco visitados, esses lugares têm uma natureza exuberante tanto no mar como em terra. Excelente lugar para mergulhar.
Nós atravessamos a baía de Ilha Grande pela manhã, bem cedo. Foi fazendo esta travessia que vimos baleias já 2 vezes. É bem raro mas pode acontecer...
Esta é realmente uma viagem de Aventura.
Em seguida, proponho a vocês conhecerem o interior da baía de Ilha Grande, onde há vários lugares legais visitar, vilarejos para conhecer e ótimos ancoradouros para pernoite.

PASSEIO DE UM DIA

Este é um roteiro diferente para quem tem apenas um dia para aproveitar. A proposta é sair cedo, 8hs ou antes (mas fica a seu critério), para poder aproveitar bem o dia. Escolhemos entre os dois melhores destinos que têm a "pegada" de Natureza e de Aventura: Cajaíba (meu preferido) ou Saco de Mamanguá. Retornamos ao por do sol, a tempo de tirar lindas fotos de Paraty vista do mar ao entardecer.