Natureza e Aventura

passeio-e-ferias Entre os lugares de destaque pela exuberância de sua Natureza estão o Saco de Mamanguá e a Praia Grande de Cajaíba. Mais distantes, na Ilha Grande, temos a Parnaioca e o Aventureiro. São todos destinos de “tirar o fôlego”

Além destes destinos emblemáticos, há também como levar vocês a “pequenas” atrações que nós conhecemos pois navegamos na região há mais de 20 anos. Snorkling em uma piscina natural escondida atrás das pedras,  subir um riozinho com o bote, pescar onde costuma ter bastante peixe, tirar fotos maravilhosas…

A hospedagem e as atividades a bordo do veleiro dão uma ideia do que é morar a bordo de um veleiro: preparar as refeições,  dormir a bordo, aprender a velejar…

 

Conheça outros Roteiros

Natureza e Aventura

LUGARES FORA DO CIRCUITO TURÍSTICO

Este roteiro de 2-3 dias é um pouco longo, mas vale muito à pena. Mamanguá e Cajaíba estão sem dúvida entre os lugares mais interessantes para ver próximos de Paraty.

LADO SUL DA ILHA GRANDE

Parnaioca e Aventureiro estão entre os destinos mais bonitos e diferentes de toda nossa região.
Ficam voltados para o sul, de onde pode vir um vento forte. Por esse motivo, precisamos tem uma boa janela climática para ir lá com segurança.
Pouco visitados esses lugares têm uma natureza exuberante tanto no mar como em terra. Excelente lugar para mergulhar.
Nós atravessamos a baía de Ilha Grande pela manhã, bem cedo. Foi fazendo esta travessia que vimos baleias já 2 vezes. É bem raro mas pode acontecer...
Esta é realmente uma viagem de Aventura.
Em seguida, proponho a vocês conhecerem o interior da baía de Ilha Grande, onde há vários lugares legais para parar, descer em terra e ancorar para pernoite.

PASSEIO DE UM DIA

Este é um roteiro diferente para quem tem apenas um dia para aproveitar. A proposta é sair cedo, 8hs ou antes, para poder aproveitar bem o dia e escolher entre os dois melhores destinos que têm a "pegada" de Natureza e de Aventura: Cajaíba (meu preferido) ou Saco de Mamanguá. Retornamos ao por do sol.